Nome

Descrição

Academic Search Ultimate A Academic Search Premier é uma base de dados parcialmente em texto integral, compilada pela EBSCO, contendo milhares de publicações periódicas nas diferentes áreas do conhecimento, de diversas editoras.
JCR - Journal Citation Reports O JCR (Journal Citation Reports) é um recurso para a avaliação e comparação de periódicos, recolhendo dados referentes a cerca de 8000 periódicos científicos a nível mundial. Dados bibliométricos.
Ovid Platform Acesso às bases de dados e publicações científicas disponíveis na plataforma da OVID.
PsycInfo Base de dados na área da psicologia, produzida pela American Psychological Association.
PubMed Base de dados na área da medicina e das ciências da saúde, produzida pela National Library of Medicine, foi desenvolvida em conjunto com editores de literatura biomédica, como ferramenta de pesquisa para acesso a citações e hiperligações para periódicos. Contém a ligação a todos os artigos que estejam em acesso aberto, disponibilizados no arquivo PubMedCentral ou a partir das páginas de internet das próprias publicações ou editoras.
SciELO - Scientific Electronic Library Online Portal multidisciplinar de revistas científicas eletrónicas de acesso aberto da América Latina, Espanha e Portugal.
Scopus Base multidisciplinar de referências que permite análise de citações. Análise de dados bibliométricos.
Web of Science Base multidisciplinar de referências que permite análise de citações.  Análise de dados bibliométricos.